15 agosto 2013

Resenha: A Mediadora:Assombrado-Volume 5




Editora: Galera Record
Autor(a): Meg Cabot
Título Original: Haunted
Páginas: 240
Série: A Mediadora- Livro 5



Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. Foi assim que ela conheceu Paul Slater. Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul se encantou por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo.



Este é o quinto e penúltimo livro da série e não me agradou tanto quanto eu achei que iria me agradar.

O livro continua e se fecha num grande triângulo, Paul Slater, Jesse e Suzannah. Neste livro, o Paul vai estudar na escola da Suze e vemos ele a tentando o tempo todo com conhecimentos que ele diz conhecer. 

Suzannah se encontra cada dia mais apaixonada pelo Jesse, fantasma lindo e tudo de bom, já ele, não parece demonstrar que não a ama como ela o ama, e é entorno disso que temos o livro.

Particularmente, Suzannah não me agradou tanto neste livro.No começo a  achei meio menininha demais, patricinha demais, e embora seja uma característica que apareça em todos os livros, eu pude ignorar até este. Segundo, por que Suzannah tem que se apaixonar por cada carinha novo e bonito que aparece? Isso é tão irritante para uma pessoa como eu que é apaixonada pelo Jesse. Mas no fim ela continua se mostrando apaixonada, valente e tudo mais.

Paul Slater é um personagem totalmente ambíguo para mim.Em algum momentos eu sentia ódio, não gosto da forma que ele se comporta com Suzannah e nem seu lado sombrio e mal, mas também sinto piedade dele, porque de alguma forma ele é apenas o produto de algo que não estava em seu controle. A verdade é que não sei como me sinto em relação a ele.


"- Há muita coisa que você pode fazer e ainda não sabe,Suze-disse Paul,ainda rindo preguiçosamente.- Coisas com as quais você nunca sonhou.Coisas que posso te mostrar."

Jesse é o personagem que mais tenho carinho nesse livro e não suporto o fato da autora quase não mostrar momentos dele no livro, sendo assim eu me sinto desejando-o a cada página. Ele é arcaico mas ainda assim romantico e realmente apaixonado pela Suzannah.

A autora da Meg Cabot continua me fascinando e me fazendo engolir o livro. Achei que ela correu um pouco com o final, e se alongou muito no meio do livro, sendo assim eu senti falta de determinadas coisas.

Pretendo ler muito em breve o próximo e resenha-lo aqui no blog!Cada dia mais apaixonada por essa série...A Mediadora.

3 comentários:

  1. Ana, sou suuuper apaixonada pela série A Mediadora! A Meg Cabot mandou super bem *O*

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design