03 junho 2013

A Mediadora-A terra das sombras-Volume 1

"-Por quê?-berrava Heather.-Por que está fazendo isto comigo?
-Por que eu sou a mediadora.-respondi."(A mediadora:Terra das Sombras-Meg Cabot-Página 249)




Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. 


Existem autores que você, leitor, sempre ouve falar, e Meg Cabot é uma delas.Por não ter lido nada dela, me desafiei e iniciei a série A Mediadora, que me encantou e me fez compreender Meg Cabot.
O livro conta a história de Suzannah(não chores por mim) uma menina orfã de pai, que vê sua mãe casando de novo e tem que se mudar de Nova Iorque para o norte da California e morar com sua mãe, padrasto, e meio-irmãos, Dunga, Mestre e Soneca, como ela chama carinhosamente.Ela seria uma garota normal se não fosse por ela ser uma mediadora, pessoa que vê almas e tem a missão de fazer eles irem para o outro lado.
Eu não costumo contar muito da história, por isso, vamos aos personagens.
Suzannah é uma das protagonistas mais interessantes que me deparei nos últimos tempos, divertida, irônica e te guia por uma narrativa que você não deseja parar.Ela é bem diferente de mim, o que me fez gostar dela instantaneamente.E a forma como ela lida com os fantasmas, me arrancou risos.Além de o livro nos guiar pela sua mente e seus pensamentos, que sempre me divertiam.Corajosa, meio inconsequente, mas ainda assim ela me conquistou com seu jeito irresponsável.
Logo no início do livro, eu me apaixonei por Jesse, o fantasma " cowboy" com tanquinho.Ele é tão protetor, e realmente gosta da Suzannah, o que me conquistou. Ele tem um ar de homem e eu queria que ele tivesse aparecido mais, passava cada página a sua procura.Ela, Suzannah, se derrete por ele mas não admite e sua história revelada nos encanta.
E então tem o Bryce Martinson, que eu realmente não entendi o que ela viu nele, não consegui ver beleza nem nada demais. Então eu espero que ela não se apaixone por ele nos próximos livros.
E o livro traz a Heather, a fantasma insana que quer matar a todos, principalmente Bryce, seu ex.E devo destacar os meio irmãos, Padre Dominic e os amigos de Suzannah.
Eu amei esse livro, o li tão rápido, que no fim eu lerdei para que não acabasse, estarei lendo assim que possível os próximos.
Meg Cabot me conquistou por sua narrativa tão cativante, íntima e jovial, que nos seduz e nos prende de uma forma que nunca vi.Foi uma grata surpresa em relação a autora.
A Galera Record fez um ótimo trabalho com a capa, e com a fonte e a diagramação, apresentando dois mínimos erros de português que eu mal reparei.
Apaixonada por A Mediadora.

*Gostaria de agradecer a todos os comentários que tenho recebido, eles me fazem muito feliz.Opinem e me indiquem livros nos comentários ou no formulário ao lado.Obrigada demais!

12 comentários:

  1. Com certeza quero ler é da querida Meg Cabot!!!! s2
    Tenho o livro, mas ainda não tive tempo para a leitura.

    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma pessoa suspeita para falar dessa série, sou super apaixonada pela Suze e o Jesse. Amo muito os livros e logo também irei colocar a minha resenha desse livro lá no blog.Eu adorei a sua resenha, muito simples e direta ao ponto.

    Indiquei o seu blog na TAG - SELO. Dá uma olhadinha lá.
    Bjkas
    Marina :)

    Blog Leituras e Afins

    http://afinsdaleitura.blogspot.com.br/2013/06/tag-12-livros-em-12-meses.html#more

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza, esse livro é ótimo não é? E a série como um todo é muito boa, igual esse, que a gente lê rapidinho :) A Meg envolve e encanta qualquer leitor, ele tem muito talendo.


    Bjs

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não sabia que era sobre isso que o livro tratava, que legal, adorei a premissa, ótima resenha. Nunca li nada da Meg, mas morro de vontade. Pelo visto esse é um ótimo livro para se começar. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que eu estou querendo, até agora eu só li dois livros da Meg e estou ansiando por mais, por esse ter um estilo "sobrenatural", preciso!
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler esse livro, a muito tempo! Mas quero comprar a coleção inteira junto, se não, não rola, rs.
    Ótima resenha, me deu mais vontade de lê-lo!
    Beijos
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Preciso conhecer Meg Cabot, acredita que nunca li nada dela!?
    Já ouvi falar muito de A Mediadora, mas é uma série onde as opiniões divergem muito.
    Preciso ler e tirar minhas conclusões.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é muito mas muito legal amo a serie toda muito louco o fim do ultimo livro hein

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá. Parabéns pela postagem. Estou seguindo seu blog. Siga o meu gauchaopina.blogspot.com, se QUISER. Curta a minha página no Facebook também: http://www.facebook.com/BlogPlanetaCurioso?ref=hl .Até mais e obrigado. Um abraço. Admiro todos os blogueiros, que lutam por um espaço na internet.

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor! =D

    Adorei sua resenha, já conheço a Meg Cabot há algum tempinho, mas é sempre encantador ler seus livros. Espero que tenha a oportunidade de ler outros também, vale muito a pena... ^^

    Beijos
    http://www.darealidadeaosonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi linda! Desculpa ter sumido, tava mega enrolada, mas agora já tô vindo dar uma olhada nos blogs!

    Sou super fã de Meg Cabot, e curti todos os livros dela que li, mas ainda nao tive essa oportunidade com A Mediadora. Por ser uma série relativamente grande eu fico com um pé atrás de começar, porque ou vai desandar no meio do caminho ou vai ser bom demais e eu vou queerer ler os seis de uma vez, ai me enrolo com o blog! Mas tô planejando ler nas férias, que terei mais tempo!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acho que vou acabar lendo este livro em pdf não aguento esperar minha amiga mi passando vontade e vc fica fazendo estas resenhas de morrer... preciso deste livro....

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design