03 maio 2013

Resenha:O casamento-Nicholas Sparks



Editora: Arqueiro
Autor(a): Nicholas Sparks
Título Original: The Wedding
Páginas: 223
Série: Diário de uma paixão - Livro 2
Skoob  / Comprar


Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.
Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma Paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser.
Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.
Em O Casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados. 

Frequentemente, as pessoas leem uma sinopse e pensam quando a estória tem um casal que vai falar sobre o amor, e esse é um típico caso que não se pode dizer que o enredo é o casal.

O livro fala de Wilson, um cara sério, advogado, nada romântico,  mas ainda assim tem uma esposa que ama e uma família .Mas uma coisa muito trágica acontece e ele esquece o 29º aniversário de casamento e a esposa fica arrasada.

O livro na verdade conta como ele tenta se redimir, num plano incrível e conquistar novamente o amor da sua esposa. E isso é incrível a medida que li poucos livros que um dos planos de fundo fosse a reconciliação.
Wilson é um protagonista convincente, ele em momento algum se julga bom, ele sabe que errou e que erra, e a forma como ele articula as coisas me prendeu e eu só soube quando aconteceu.

Sua esposa, Jane, foi um personagem que queria ter conhecido mais, lido mais, e quem sabe entendido melhor porque Wilson era tão apaixonado.Além do amor entre eles serem lindos, gosto de amores maduros.



"(...)-Se tivesse que fazer tudo outra vez e soubesse como as coisas iriam ser entre nós, você se casaria comigo de novo?(...)-Sim.-respondeu apenas.-Casaria."

Nesse livro, temos o retorno de um dos mocinhos mais apaixonantes e verdadeiros do mundo, Noah, de Diário de uma paixão, e é bom recordarmos quão suave, grande e gentil era o amor que sentia por Allie.

O livro gira em torno do amor – como toda boa obra de Nicholas Sparks- e é genuíno a forma que ele aparece e floresce em seus olhos.

Nicholas Sparks não deixa de me conquistar em momento algum, me encantando e me conquistando com sua escrita, lenta, fluida, descritiva, que te guia através das páginas para aquele mundo que não é o nosso. Embora o livro seja lento no início, é importante que se dê uma chance e seja conquistada.

A Arqueiro foi feliz com sua capa que seguiu um esquema de padronização com as outras. E o livro nos remete ao “Diário de uma paixão” como é esperado.


O livro te passa uma bela mensagem que nunca é tarde para se redimir e voltar atrás.Não é trágico, tem um final feliz, e é uma leitura que faz você ler e ler.



6 comentários:

  1. Já li e adorei, ele sai um pouco daquele padrão dele de tragédia, com milhares de reviravoltas, adorei essa obra.
    Beijos <3
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apesar da resenha estar ótima, não consigo gostar muito dos livros do NS.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li este livro... mas já tenho e está nas minhas prioridades de leitura para este ano!!!! Adorei a resenha.

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Achei bem isso que você falou. No começo ele é um pouco chato, mas depois ele se torna uma livro incrível. Chorei um monte no final e fiquei querendo uma surpresa igual aquela para mim hehehehe

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li o diário de uma paixão (shame on me)
    e os dois livros parecem imperdíveis... Adoro uma história de amor realista, isso é bem bacana
    Seu blog é só amor, adorei aqui ;)

    beijos
    http://www.mybookshelf.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hum, ta tipo assim é um livro de romance daqueles melosos??? pq tipo assim nao gosto de romance melosos de mais não, curto sim um belo romance mais não do tipo muito meloso *--*

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design