13 maio 2013

Resenha:A Vidente-Hannah Howell



Editora: Leya-Lua de Papel
Autor(a): Hannah Howell
Título Original: If He's Wicked
Páginas: 224
Série: Irmãos Wherlocke- Livro 1
Skoob / Comprar


Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física.
Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...
Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.



Eu não costumo falar de capas, mas eu realmente gostei dessa, amo fotos de perfil!

A principio, tive problemas com o livro, tive que ler duas vezes o prólogo para compreender, mas ao avançar, eu me apaixonei.

O livro começa introduzindo a Chloe, uma mulher-menina(na minha opinião)forte, corajosa e destemida, com uma língua afiada.Ela tem uma empatia própria e eu gostei dela desde o prólogo até o fim, por ela fugir das mocinhas tradicionais.

O Julian é que eu me surpreendi, pensei que ele seria um mocinho sem sal, açúcar, tempero e tudo de bom, mas ele se revela um amante apaixonado e daqueles que você quer para si.


"(...)-Vamos nos casar no sábado.-Você está ordenando que eu me case com você?-Sim, creio que estou.(...)-Você não pode ordenar que eu me case com você.-Estão vou lhe pedir com  delicadeza.(...)"

O enredo gira entorno da nobreza, do qual Julian faz parte, e de todos os perigos e da família do Chloe,cujo os personagens são incríveis e cada um com seu dom.

O romance é bem comum aos de banca, paixão instantânea, desejo desesperado e amor sem motivos aparentes , mas tudo isso se dá num desenrolar incrível com personagens maravilhosos.

Para que busca um romance, com um casal sem tanto mel, com uma dose de assassinato, crimes, e vilões, numa narrativa leve e viciante, esse é um bom livro.

Estou louca para ler os outros romances independentes que compõe a saga dos Irmãos Wherlocke.


9 comentários:

  1. Tenho uma amiga que é super apaixonada por essa série. Tentei começar, mas não consigo, mesmo!!!
    Acho a sinopse interessante, e adoro quando leio resenhas como a lua, que falam bem da série, mas não consigo me doar para a leitura.

    Ainda assim, gosto das capas. hehe

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não gostei muito do livro não, na verdade acho que o problema é o gênero que não chama muito a minha atenção. Porém parece ser interessante, quem curte deve gostar hehe.. Gostei da resenha!

    :n

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro. Adorei a sinopse. Valeu pela dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acho essa capa super bonita também, e fiquei um pouco curiosa para lê-lo, parece interessante.
    Assim que puder vou ler.
    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o primeiro e o último livro dessa série aqui em casa, estou mega ansiosa para começar a leitura, as quero comprar o do meio primeiro, haha.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  6. Minha parceira já leu esse livro, e não gostou assiim não!
    Acho que fiquei desanimada por causa disso. Enfim, não sei se é uma leitura em potencial. A capa é linda mesmo!
    Beijos
    2 Book Girls

    ResponderExcluir
  7. Ainda não consegui me entregar a esse livro! Lendo essa resenha ele até parece interessante, mas ainda não vou muito com a cara dele, hehehe.

    (www.blogdagisele.com)

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu li "A sensitiva", e curti bastante. Me deu curiosidade de ler os outros livros da autora!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. nossa adorei este livro não conhecia ainda mais agora quero mi aprofundar mais nessa historia, gostei do que vc mencionou que quem busca um romance muito meloso,mais tem um pouco de "ação"...

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design