22 abril 2013

Resenha:Romeu e Julieta


Editora: Martin Claret 
Autor(a): William Shakespeare
Título Original: Romeo and Juliet
Páginas: 114
Skoob  

Em Verona, na Itália, por volta de 1600, a rivalidade entre os Montecchios e os Capuletos acentua-se e os conflitos estendem-se a parentes e criados, apesar do apelo do príncipe pela paz.Num baile de máscaras na casa dos Capuletos, Romeu Montecchio conhece Julieta Capuleto.A paixão é mútua e instantânea.Ao descobrir que pertencem a familias inimigas, os dois se desesperam.Resolvem casar-se secretamente, com a cumplicidade de frei Lourenço.No entanto, o destino desse amor seria trágico.

Todos nós sabemos qual é a grande história de "Romeu e Julieta", certo? Uma história imortal de um amor que perdura para sempre. O livro conta através de cenas e atos, o amor dos jovens, Romeu Montecchio e Julieta Capuleto, de famílias inimigas. Apesar de Julieta está destinada a Paris, seu amor é apenas de Romeu.
Ele foi escrito por Willian Shakespeare, no século XVI.
"(...)Ó meu amor!Minha querida esposa!A morte que sugou o mel de teu hálito,nenhum poder ainda teve sobre tua beleza."(Romeu-Ato quinto-Cena III)
O casal se conhece num baile e se apaixona, e eu nunca descobri muito o porquê, mas tudo bem. Sendo que ambos estavam destinados a outros, Julieta, a Paris e Romeu, a Rosalina.E eles se apaixonam, trocam juras de amor, e resolvem se casar as escondidas. Eles se casam e dai em diante tudo se complica.
Eu realmente amo esse livro, de longe um dos meus livros favoritos.
Apesar de a leitura ser complicada pela sua escrita de 400 anos atrás, junto ao fato de ser uma peça e não um livro contínuo vale a pena ler.
É pura poesia, em juras de amor, e um fim trágico o que se espera desse tipo de literatura.
A Julieta é uma personagem que eu não sou muito fã, porque me parece que o Romeu a ama mais do que ela o ama. E Paris, eu tenho pena dele, porque ele realmente ama Julieta.
E bom, é um clássico, e não existe melhor clássico para se começar a ler que este. É bem romântico e aconselho a todos que são fãs de Crepúsculo, porque irão entender a logística da saga à medida que a autora se inspirou no livro.
Espero que vocês leiam esse livro e chorem como eu chorei no final.

2 comentários:

  1. Já li "Romeu e Julieta" e gostei bastante, apesar de não ser o meu livro favorito dele. O meu favorito é "Sonhos de uma noite de verão", adoro esse livro! O fato de ser escrito em forma de peça teatral traz fluidez para a leitura, o que ajudou bastante porque foi escrito há muito tempo, e isso desacelera um pouco a leitura.
    Beijos!

    Francielle
    http://theserialreader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom eu li o livro para um trabalho escolar e gostei bastante ate onde eu li não deu tempo de terminar entt tive que inventar mais, depois que eu fiz o trabalho eu terminei de ler e mi arrependi de ter inventado um trem para minha prof que tirei um nota horrível... :(
    Essa foi a minha primeira obra que eu li de Willian Shakespeare... gostei bastante

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design