23 abril 2013

Resenha:Questões do Coração

"Perdoar e Confiar não são a mesma coisa"


Bom, faz um bom tempo que queria ler os livros da Emily Giffin e foi um achado ele estar na biblioteca que vou sempre.Peguei, e o li.E aqui vão estar minhas sinceras e humildes opiniões.




Tessa Russo e Valerie Anderson são as principais personagens dessa emocionante história do Questões do Coração.Elas vivem no mesmo bairro, na periferia de Boston, porém a única coisa que elas têm em comum é um amor incessante pelos seus filhos.A vida das duas começa a se cruzar depois de um inesperado acidente, que vai determinar uma reviravolta na história de suas vidas.Tessa se apaixona à primeira vista por Nick, depois de tê-lo conhecido no metrô, porém ela estava prestes a se casar e acaba desistindo desse matrimônio para viver um novo relacionamento.
Bom, a autora intercala sua narração entre as personagens, Tessa e Valerie, admito que gostei um pouco mais Valerie que a Tessa. A Tessa é uma mulher que abandonou sua carreira e trabalho para cuidar dos filhos, e Valeira é uma mãe solteira, advogada que luta para criar seu filho sozinha.E então, o filho de Valerie, Charlie, sofre uma acidente com queimaduras e o Doutor Nick Russo, marido de Tessa, é o responsável por cuidar do menino.
A narrativa mostra como a vida dessas duas mulheres se entrelaçam e se tornam ligadas por algo, ou alguém, em comum.No início, como todo livro, é meio cansativo, mas a narrativa faz sentido, mas no final eu senti falta de uma narração em terceira pessoa, para saber o que se passava na cabeça de alguns personagens.
Valerie é forte, valente, corajosa, vai atrás do que quer e isso nos impulsiona, nos faz voar pelas páginas.Já Tessa é uma mulher pacata, mas ainda assim de nobre coração.
A estória é muito sentimental, e muito realista, dando-nos a ideia de que a história foi baseada em fatos reais, e eu só realmente comecei a gostar do livro no fim dele, por que ele nos faz refletir sobre a confiança, sobre nossas crenças, sobre o perdão.Além de mostrar ideias sobre traições.
São personagens muito incríveis, Charle, Valerie, Jason, Tessa, Nick e alguns outros,e eles nós fazem ver varias vertentes de uma mesma coisa.
Sendo assim, embora possua umas partes meio chatas e descritivas ao extremo, vale a pena ler pela reflexão que você possa fazer.E além disso, lerei outros livros da autora e tirarei minhas próprias opiniões.

Destaco elogios a editora que possuiu uma diagramação incrível com uma linda capa.

3 comentários:

  1. Oie..
    Sou apaixonada pelos livros da Emily Giffin, super me envolvo na sua narrativa, são livros com histórias cotidianas, que alguém sempre passou ou irá passar! Adorei os personagens, a escrita, um ótimo livro para se refletir!!

    Beijos,Tahis.
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiie, tudo bem?
    Eu sou louca pra ler esse livro da Emily Griffin. E a sua resenha me fez ficar ainda mais apaixonada.
    O que me envolveu foi, certamente, a sinopse do livro que já me chocou de cara e me fez pensar: "Deus, eu preciso desse livro!"
    Adorei o blog, estou seguindo :)
    http://estoriasdacarter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, a capa e linda o titulo e legal, parecer ser um livro ótimo

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design