24 abril 2013

Resenha:Lua Nova

"Antes de você, Bella, minha vida era uma noite sem lua.Muito escura, mas havia estrelas...Pontos de luz e razão...E depois você atravessou meu céu como um meteoro.De repente tudo estava em chamas;havia brilho, havia beleza."



Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando... Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em Lua nova, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária. 

Bom, continuando com as resenhas da minha saga favorita, vamos falar de Lua Nova, da Stephenie Meyer publicado pela Editora Intrínseca, compondo o segundo livro da Saga Crepúsculo.
Não sei se vocês sabem, mas teoricamente, o Lua Nova não deveria existir.Sim, a autora quando pensou na saga, diferente da J.K.Rowling, pensou apenas no primeiro.Quando ela sonhou e escreveu o Crepúsculo, era para ser apenas ele, sendo que este livro tem sentido completo,se vocês analisarem bem.E por algum motivo que não me recordo ela criou os outros três livros.
O Lua Nova é o livro que mais me decepcionou de toda a saga, e vejamos o por quê.
Nesse livro, a Bella está namorando o Edward Cullen e completamente apaixonada, e o livro começa com o questionamento de que ela irá envelhecer e ele não, e isso faz com que ela anseie mais ser uma vampira.Então no seu aniversário de 18 anos, um acidente acontece e Edward vê que eles não podem ficar juntos, e decidi terminar com ela.
Até este momento, o livro está muito interessante e eu gostei, tem a citação de "Romeu e Julieta" e tudo mais que me encantou, então no quarto capítulo ele termina com ela. Dramático demais depois da segunda vez que você lê, e eu lembro que quando li a primeira vez a cinco anos atrás, eu tive vontade de matar o Edward.
E então começa a parte sem noção do livro, a Bella fica em depressão profunda.Entendo a tristeza e ela ficar para baixo, mas não no estado em que ela fica.Por mais que ela ame, ninguém consegue ficar naquele estado vegetativo com poucos meses de namoro.
E então aparece o Jacob, apaixonado e querendo "curar" a Bella.Eu acho muito fofo a forma dele gostar e a forma como ele demonstra isso.
E para quem ainda não leu não vou dar muitos spoilers, mas o livro se resume a Jacob tentando fazer a Bella gostar dele e ela só pensando no Edward.
É um livro chato e cansativo, nunca li ele por inteiro depois da primeira vez, pulava partes e tudo mais, porque chega um momento que cansa ela com pesadelo, ela pensando no Edward o tempo todo.
O livro vale apena pelo Jacob, que se mostra um personagem interessante.
Espero que tenham gostado e comente com suas opiniões!

4 comentários:

  1. eu lie e gostei muito sou apaixonada pela saga e ja lie todos os livros

    ResponderExcluir
  2. Nao conheço a saga pelos livro somente pelos filmes
    ainda quero muito ler esta saga pois gostei muito dos filmes, msm que foi julgado ridículo que tinham acabado com o livro, ainda sim quero ler para ter um ponto de vista melhor da saga...
    Adoro os trabalho da autora...

    ResponderExcluir
  3. Esse foi uns dos filmes que menos gostei e meio tedioso, mais sera que ´´e assim no livro???

    ResponderExcluir
  4. É o único livro que eu não gostava de todo. A única coisa que eu gostei foi a elenco que escolheram, especialmente o papel que desempenha Michael Sheen., não importa o projeto, demonstrou seu extraordinário talento. Atualmente, podemos desfrutar de seu trabalho sobre quarta temporada de Masters of Sex , uma série histórica definida na década de 50 demonstramos de forma sexualidade científica. É uma pena que a saga Crepúsculo chegou ao fim, felizmente, ainda podemos ver o elenco em outros projetos que tem certeza de deliciar-nos.

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design